Busca
projetos

A história em foco

paulista_01

As telas de grandes dimensões instaladas no andar térreo do Museu Paulista popularmente conhecido como Museu do Ipiranga, foram o ponto de destaque deste projeto de iluminação proposto pela Acerbi Luz e Design. O grande desafio era identificar uma solução de iluminação flexível, com grande mobilidade e que atendesse às exigências do projeto, sem grandes interferências na arquitetura.

O Museu é uma edificação tombada pelo Patrimônio Histórico onde os pontos de energia e fixação de luminárias eram um fator limitador bem como o custos com material. A opção de trabalhar todo o projeto luminotécnico e de instalação elétrica com os Sistemas Paralelo Vertical e Paralelo Horizontal, da Altena Plus, representou um solução com design inovador, prático, capaz de interferir o mínimo necessário no ambiente, além de garantir, com os spots e fontes de luz utilizados, especial protagonismo às obras de arte iluminadas, de forma a serem valorizadas e destacadas.

paulista_03

Os módulos “paralelos verticais” foram versáteis na aplicação geral das salas com posicionamento central, permitindo várias formações, conforme a distribuição das telas e a quantidade de spots. “A intenção de iluminarmos grandes áreas por igual e com quantidade de luz adequada nos levou à escolha do spot “Thor” com controle de ofuscamento, utilizando lâmpadas PAR30 com ângulo de abertura específico e dimerizadas individualmente”, explica Angelo Acerbi, um dos autores do projeto.

Na sala onde havia um filme explicativo da composição da tela, os módulos “paralelos horizontais” serviram como suporte para os conjuntos de fibra óptica, com ponteiras de ângulos bem fechados, para focos setoriais. Os módulos “paralelos horizontais” foram utilizados também nas áreas de circulação com lâmpadas AR111 para destaques em plotagens de orientação ao público.

monte seu projeto
sugestões

Rua Deputado Lacerda Franco, 202
Pinheiros - São Paulo - SP - CEP 05418-000

2013 © Acerbi Luz & Design - Todos os direitos reservados

por Citrus7